Morre Isabel Veloso, aos 19 anos, após luta contra câncer

Isabel Veloso lutava contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer do sistema linfático que afeta os linfócitos.

Morreu, aos 19 anos, a influenciadora Isabel Veloso. A informação foi divulgada pelo marido dela, Lucas Borbas, em uma rede social, na manhã deste sábado (10/1).

“Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre”, escreveu em uma publicação.

A jovem lutava contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer do sistema linfático que afeta os linfócitos, e estava internada no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná.

A influenciadora, que contava com mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram, mostrava a rotina com a família e a luta contra a doença. Ela deixa o filho, Arthur, de 11 meses, e o marido, Lucas Borbas.

Luta contra o câncer

Isabel descobriu a doença quando tinha 15 anos, em 2021. No ano seguinte, a jovem passou por um transplante de medula óssea autólogo e chegou a compartilhar, em 2023, que havia vencido o câncer.

Em janeiro de 2024, ela revelou aos seguidores que o câncer havia voltado e foi classificado como “terminal”. Isabel se casou com Lucas Borba em abril do mesmo ano.

Ela anunciou a gravidez em agosto de 2024, após descobrir que a doença estava estável. Seu filho nasceu saudável em 29 de dezembro daquele ano, com 32 semanas de gestação, devido à necessidade de antecipação do parto para que Isabel pudesse retomar o tratamento contra o câncer.

Em maio deste ano, ela anunciou que havia entrado em remissão do câncer e faria um transplante de medula. Isabel contou aos seguidores em 10 de novembro que o procedimento havia sido um sucesso: “A medula pegou!”.

Em novembro, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter uma crise respiratória e teve de ser intubada. Ainda em novembro, ela recebeu alta para o quarto, mas apresentou piora no começo de dezembro e precisou ser novamente intubada.

Fonte:Metropoles.