PF investiga caso de sequestro e tortura contra mulher boliviana em Guajará-Mirim, RO

Violência teria acontecido na frente do filho da vítima, segundo a PF. Agentes encontraram local que teria sido usado como cativeiro.

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitas de sequestrar e torturar uma mulher boliviana em Guajará-Mirim (RO). De acordo com as investigações, o caso aconteceu na frente do filho da vítima.

Três mulheres são investigadas por participação nos crimes. Segundo a PF, elas teriam enganado e atraído a mulher da Bolívia para o Brasil. Ao chegar ao município de Guajará-Mirim, que faz fronteira com o país vizinho, ela foi dopada e levada para uma área isolada.

No local, a vítima sofreu agressões físicas, teve o cabelo cortado à força e passou por intenso sofrimento psicológico.

Durante as diligências, a Polícia Federal encontrou um imóvel que teria sido usado como cativeiro. No local, havia mechas de cabelo compatíveis com as da vítima e instrumentos que podem ter sido utilizados nas práticas de tortura. Todo o material foi recolhido e será analisado pela perícia.

A operação, chamada Bisturi, foi autorizada pela 1ª Vara de Garantias de Porto Velho. Três mulheres são investigadas por participação nos crimes.

Fonte:g1.