Suspeito, de 19 anos, foi autuado por homicídio culposo no trânsito e direção perigosa.
A Polícia Civil (PCMG) informou na tarde desta segunda-feira (12) que ratificou a prisão em flagrante do motorista que atropelou e matou o motociclista Nadson Carvalho Morais, de 22 anos.
O suspeito foi identificado como Luan Pablo Miranda da Silva, de 19 anos. Ele foi autuado por homicídio culposo no trânsito, qualificado por uso de substância psicoativa que determina dependência, e pela prática de direção perigosa.
“Ele será encaminhado ao Centro de Remanejamento Gameleira (Ceresp) Gameleira, onde ficará à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil.
Nadson morreu nesse domingo (11) em um acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Miguel Perrela e Presidente Tancredo Neves, na divisa dos bairros Castelo e Paquetá, na Região da Pampulha.
Luan Pablo dirigia uma Toyota Hilux. As primeiras informações indicam que o motorista dirigia em alta velocidade, desrespeitou o sinal vermelho e bateu na motocicleta Honda CG Titan.
Nadson Carvalho Morais seguia para a Avenida Miguel Perrela quando foi atingido pela picape. Após o impacto, ele foi arremessado ao solo. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o boletim de ocorrência, os militares que trabalharam na ocorrência relataram que o condutor da Hilux apresentava olhar avermelhado.
A advogada de defesa negou que o cliente tenha ingerido bebida alcoólica e alegou que ele estava sob efeito de alprazolam. No entanto, o homem fez uso sem ter uma recomendação médica.
Nadson foi velado e sepultado na tarde desta segunda sob forte comoção. A despedida foi realizada no Cemitério Consolação, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte.
Fonte:Itatiaia Brasil.

