Câmeras de segurança flagram combate a incêndio no Shopping Tijuca; veja vídeo

Em depoimento à polícia, brigadistas relataram que a loja onde ocorreu o incêndio tinha vários problemas que não eram resolvidos.

Imagens de câmeras de segurança do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, flagraram o momento em que houve o incêndio que matou duas pessoas no dia 2 de janeiro. A loja Bell Art foi a que pegou fogo.

As duas vítimas foram: o supervisor de segurança do shopping, Anderson Aguiar do Prado, e a brigadista Emellynn Silva Aguiar, encontrada dias depois no local.

As imagens de câmeras de segurança mostram a movimentação após o início do incêndio, que começou por volta das 18h04. Anderson foi quem começou a correr pelo shopping para tentar combater o fogo e evacuar o local.

Enquanto Anderson desenrolava mangueiras de incêndio, brigadistas do shopping se paramentavam para combater as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Por volta das 18h10, Emellynn chegou ao local, enquanto Anderson continuava esticando mangueiras, tentava tirar o público do local e orientava colegas.

Mesmo sem equipamentos adequados, Anderson foi ao local do incêndio várias vezes para tentar combater as chamas. Nas imagens, já era possível notar que uma intensa nuvem de fumaça saía da loja. Ele chegou a tentar resgatar as duas brigadistas que estavam dentro da loja e saiu já inconsciente com equipes dos Bombeiros.

Veja o vídeo:https://youtube.com/shorts/UdlMDVuNnAo?si=Qo7MR89rA4SG3x6y

Fonte:Itatiaia Brasil.