“Prostituição”: o que deixou as filhas de Silvio Santos “no limite” no caso Zezé Di Camargo

O uso da palavra “prostituição” por Zezé Di Camargo foi apontado como o principal fator para a decisão do SBT de cancelar a exibição do especial “É o Amor”, que estava programado para ir ao ar nesta quarta-feira (17). Com informações da colunista Mônica Bergamo, na Folha.

Antes de assistir ao vídeo completo, Patrícia Abravanel chegou a telefonar para Zezé para explicar que o SBT convidou representantes de instituições da República para o evento. Após assistirem à íntegra do material, incluindo a declaração final, as filhas de Silvio Santos decidiram suspender o especial e encerrar a relação contratual. Uma das herdeiras afirmou que a palavra usada foi considerada inaceitável, especialmente por se referir a uma empresa dirigida por seis mulheres.

O vídeo foi divulgado na madrugada de segunda-feira (15), após o lançamento do canal SBT News, ocorrido na sexta-feira (12), evento que contou com a presença do presidente Lula e do ministro do STF Alexandre de Moraes. Zezé criticou a participação das autoridades e afirmou que não faria sentido manter o especial no ar. Em sua fala, disse que o SBT estaria “prostituindo”, termo que causou forte reação interna.

Por Francine Eustaquio